Como desbloquear celular com senha? – Tutorial para Android e iOS

Autor(a):

Como desbloquear celular com senha? Quais métodos estão disponíveis para quem precisa desbloquear um smartphone, mas não se lembra da senha do mesmo? É possível recuperar uma senha tão difícil de ser acessada como essas? É possível fazer isso tanto no Android como no iOS?

É possível que seu smartphone principal tenha quebrado, e você tenha que desenterrar aquele telefone da Claro antigo da gaveta, não utilizado há séculos. Porém, caso não tenha feito uma restauração padrão neste determinado dispositivo, é possível que ele ainda tenha senha de letras, padrão de desenho ou até mesmo um PIN.

Em outros casos, você pode ter chegado até nosso conteúdo simplesmente porque quer desbloquear o smartphone de alguém para bisbilhotar. Lembrando que invasão de privacidade é crime punível por Lei, portanto, não incentivamos esse tipo de prática. Produzimos esse conteúdo apenas para ajudar quem não se lembra da senha a recuperar seu smartphone.

Portanto, caso possua dúvidas de como desbloquear celular com senha, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo. Ensinaremos como você pode fazer isso tanto em um dispositivo Android quanto em um iOS. Leia conosco e saiba mais, vamos lá!

Como desbloquear celular com senha: Android

Desbloqueie o smartphone Android no qual você esqueceu a senha através do Find My Device

A solução mais imediata que você pode usar se não conseguir acessar o Android devido à senha esquecida, é usar o Find my Android Device, mas para ser usado o smartphone deve estar conectado à rede sem fio wifi ou ter a conexão de dados ativa.

O sistema que permite desbloquear um smartphone Android com uma senha esquecida é muito simples. Basta fazer login na conta do Google que você usa em seu smartphone no site Find My Device, para isso você pode usar outro smartphone, tablet ou PC.

Depois que os dados da conta forem inseridos, seu dispositivo Android será reconhecido e você deverá vê-lo aparecer na lista (se isso não acontecer, recarregue a página várias vezes, lembre-se de que a conexão sem fio wifi ou de dados deve estar ativa no smartphone), em seguida, clique em “Bloquear” no dispositivo Android no qual você esqueceu a senha.

Você será solicitado a inserir uma nova senha, que pode substituir a atual, e a confirmar o novo código de segurança que você definiu. Neste ponto, a senha antiga será substituída pela nova que você digitou, tudo o que você precisa fazer é pegar o smartphone na mão e digitar o novo código de desbloqueio para acessar a Home.

Como desbloquear celular com senha Android através da opção “esqueci a senha”?

Este sistema pode ser usado em dispositivos Android onde a senha foi esquecida e não há como lembrá-la. Com este sistema você poderá receber um novo código de desbloqueio através do Google.

Basta acessar a tela onde a senha é solicitada e errar até que o item “Esqueceu a senha?” apareça no canto inferior direito da tela (geralmente para que isso aconteça, você precisa errar a senha 5 vezes).

Aparecerá então uma janela onde você poderá inserir os dados da sua conta Google em uso no telefone e, uma vez feito isso, será enviada uma nova senha a ser inserida no item “Senha para desbloquear o telefone”.

Vale ressaltar que só há uma tentativa de redefinição por este método: caso ocorra algum erro no percurso, o smartphone será permanentemente bloqueado por critérios de segurança do usuário.

Como desbloquear celular com senha em casos de iOS: Find My iPhone

Muito semelhante ao sistema Android, o Find My iPhone funciona da mesma maneira que o Find My Device do Android, porém ao invés de usar a sua conta Google, irá usar a conta iCloud como credencial de acesso ao sistema iOS.

Assim como no caso do Android, para ser usado o smartphone iOS (iPhone) deve estar conectado à rede sem fio wifi ou ter a conexão de dados ativa.

O sistema que permite desbloquear um smartphone iPhone com uma senha esquecida é muito simples. Basta fazer login na conta iCloud que você usa em seu smartphone no site Find My iPhone, para isso você pode usar outro smartphone, tablet ou PC.

Depois que os dados da conta forem inseridos, seu dispositivo iOS será reconhecido e você deverá vê-lo aparecer na lista (se isso não acontecer, recarregue a página várias vezes, lembre-se de que a conexão sem fio wifi ou de dados deve estar ativa no smartphone), em seguida, clique em “Bloquear” no dispositivo iOS no qual você esqueceu a senha.

Você será solicitado a inserir uma nova senha, que pode substituir a atual, e a confirmar o novo código de segurança que você definiu. Neste ponto, a senha antiga será substituída pela nova que você digitou, tudo o que você precisa fazer é pegar o smartphone na mão e digitar o novo código de desbloqueio para acessar a Home. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × três =