Qual é a raça de cão mais dócil que podemos encontrar?

Autor(a):

Ao adotar um filhote, sempre surge a pergunta: Qual animal escolher? Se o possível dono adquirisse um cão de raça pura, a confusão seria ainda maior. Também porque existem diversas raças de cachorro, sendo uma mais fofa que a outra e irresistível.

Apesar das dúvidas, todo mentor deseja ter um animal de estimação que o acompanhe e ame. Afinal, a relação homem-cão deve ser de puro afeto e cumplicidade. O problema é que muitas pessoas não sabem exatamente quais raças de cães são geralmente amigáveis ​​e dóceis. Para deixar tudo mais claro, a lista de 12 pedigrees explicará a doçura de cada cão de forma explicativa.

Vamos lá?cur

1. Labrador Retriever

Destacamos que essa raça é muito brincalhona e carinhosa. Apesar do seu tamanho, este cão não é nada agressivo e é facilmente educado. A paciência é o dom desta raça, que é muito familiar e leal. Pode até ser usado para ajudar pessoas com deficiência ou depressão.

2. Lhasa Apso

Ele geralmente é muito apegado à família, porém ele pode ser mais tímido e desconhecido na frente de estranhos. Ele é muito protetor de sua casa, então de alguma forma avisará o guardião de quaisquer sinais de ameaças e perigos. Mas não demorou muito para o povo de Lhasa Apso se conectar com estranhos, apenas mais contatos. Pode ser muito brincalhão e gosta de jogar jogos de bola. Aqui está a parte complicada: ele provavelmente gosta menos de abraços e carinhos, ele prefere estar perto de humanos e receber carícias.

3.  Pug

A doçura desta raça não termina com a gentileza e o rosto fofo. Na verdade, os pugs são excelentes cães para brincar, dar amor e até para adultos mais velhos. Segundo os Cursos, eles não lidam muito bem com crianças e barulhos altos. Também é preciso muita emoção para não ficar deprimido.

4. Poodle

Este é um excelente companheiro perfeito para os idosos e crianças. Além de ter uma baixa carga de trabalho, pode ser muito paciente e dócil. Além disso, é raro sentir-se entediado ou irritável. Branco e fofinho, conquista todo mundo!

O Poodle é uma raça dócil que funciona bem com crianças e idosos e é muito paciente.

5. Beagle

Esta raça adapta-se a diferentes ambientes sem enormes problemas. Beagles são enérgicos e adoram brincar e correr, tornando-os perfeitos para crianças. Apesar de sua teimosia, além de se dar bem com estranhos, sua personalidade dócil pode até conquistar pessoas mais velhas.

Os beagles também representam a raça dócil, com o seu jeito mais brincalhão e carinhoso.

6. Golden Retriever

Ao lado dos Labrador Retrievers, os Golden Retrievers são, sem dúvida, um dos cães mais fofos. Esta raça é um companheiro para qualquer pessoa de qualquer idade e costuma ser muito tranquila. Ele adora brincar e estar perto de sua família e é muito amigável com outros cães. Ele era encantador, simpático e gentil.

7. Dachshund

Este cão é independente e tem espírito de caça. Por outro lado, gosta de estar perto de seus mentores e é muito leal com crianças e idosos. Ele pode até ter ciúmes de sua família.

Dachshunds são tão fofos que você vai ter o desejo de adotar um.

8. Bulldog Inglês

Este é um cão muito leal e dedicado ao seu dono, apesar do fato de que ele pode ter uma cara de mal. Independente e inteligente, sempre se esforça para agradar a família e se adapta facilmente a qualquer espaço. Se você se sentir ameaçado, pode tentar proteger o guardião.

9. Shi Tzu

Uma mistura de Lhasa Apso e Pequinês, esta raça não só parece fofa, mas realmente ela é. Ele tem um temperamento dócil e paciente. Geralmente pegam o líder da família e o seguem até o fim. É ótimo com crianças e, por ser pequeno, é adequado para morar em espaços pequenos, como apartamentos.

O Shi Tzu é uma das melhores raças de cães para apartamentos.

10. Maltês

Este cachorrinho branco que mais parece um ursinho de pelúcia tem um rosto doce. Pequenos e delicados, os malteses são muito dedicados aos seus donos e adoram atenção. Inteligente e ágil, fácil de treinar.

Esses cães não gostam muito de ficar sozinhos por longo tempo. Essa raça tem o costume de valorizar muito a presença de seus donos.

11. Old English Sheepdog

Este cão tem uma figura de guardião, porém ele é muito dócil e protegerá quem ama. Calmo e amigável, o tamanho desta raça pode ser intimidante, pois pode atingir uma altura de 60 cm. Essa aparência adorável também se estende às crianças, que se dão bem com ele.

12.  Cavalier King Charles Spaniel

Essa fofura é tão dócil. Sempre acompanha seu dono, como um bom cão de companhia, vivendo para a família. Ele é totalmente sociável e carinhoso, o perfil do Cavalier King Charles Spaniel é um dos melhores para quem deseja ter uma lealdade e boa amizade. Destacamos que uma das maiores alegrias é sempre estar com as pessoas.

Destacamos que o Cavalier King Charles Spaniel é um dos cães de caça mais dóceis e adoráveis. Esta espécie gosta muito da companhia dos humanos.

Por fim, tenha em mente que você precisa ter um bom treinamento para adestrar o seu cão. Por conta disso, indicamos que você faça Cursos sobre adestramentos, os cursos vão lhe passar o conhecimento necessário para adestrar o seu cão.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × um =