Porque formas geométricas fazem sucesso na decoração

Autor(a):

Impulsionada pela tendência do minimalismo, as formas geométricas e elementos gráficos estão em alta na decoração. O adesivo de parede triângulos tem sido muito usado na decoração de quartos para pessoas de todas as idades e até mesmo salas, cozinhas e banheiros.

Formas geométricas: sucesso dos papéis de parede

As formas geométricas são uma verdadeira febre quando falamos de papéis de parede. Além deles, adesivo de parede bolinhas e triângulos são uma ótima forma de transformar a parede de qualquer ambiente. Além de ser visualmente muito bonito, também é uma forma rápida, prática e barata de decorar seus cômodos.

Adesivo de parede forma de triângulo: quais dicas

Esse é um tipo de adesivo extremamente versátil, pode ser encontrado no preto tradicional, mas também em versões coloridas. Confira algumas dicas para usar o adesivo de parede triângulos na sua decoração.

Escolha das cores

Para quem gosta do visual minimalista, o adesivo preto em contraste com a parede branca, é um verdadeiro clássico. É uma ótima opção para quem quer fazer uma decoração sem muita informação e prefere manter as cores neutras.

Mas esse é um adesivo que tem passe livre também nos ambientes para crianças. Nesse caso, você pode usar tanto cores vibrantes, quanto  as candy colors. E além de usar cores únicas, muitas pessoas optam por fazer um mix de cores e manter o cômodo com uma decoração mais divertida e colorida.

Tamanho dos triângulos

Os adesivos podem ser encontrados em diversos tamanhos diferentes, desde os pequenos até os maiores. O ideal na hora de escolher o tamanho do seu adesivo, é levar também em consideração o tamanho da sua parede, além do efeito visual que você deseja.

Paredes pequenas combinam melhor com triângulos pequenos e paredes maiores, podem sim ser decoradas com os adesivos maiores. Sempre leve em consideração essa proporção, para que o resultado final fique mais bonito.

Aposte no mix

Fazer um mix de cores e tamanhos dos adesivos de triângulo é uma maneira de tirar o resultado final do óbvio e ainda garantir um visual mais divertido, descontraído e jovem. É uma maneira de trazer cor ao ambiente, sem precisar trocar os móveis e pintar as paredes, por exemplo.

Faça você mesmo

Existem muitas lojas que vendem o adesivo de parede triângulos já pronto. Mas caso você queira colocar a mão na massa, fazer seus próprios adesivos ou ainda fazê-los em uma cor que não encontrou pronto, ele é bem simples de ser feito. Você vai usar adesivo vinílico, que normalmente é comprado a metro e cortar seus triângulos.

Bolinhas no adesivo de parede: como decorar

O adesivo de parede bolinhas também é uma forma diferente de acrescentar as formas geométricas na sua decoração minimalista. Esse é um estilo muito usado em quartos de bebês, pois conseguem transmitir um visual mais suave e delicado. E assim como os triângulos, eles podem ser encontrados em vários tamanhos e cores diferentes. Separamos algumas dicas para você decorar usando o adesivo de parede bolinhas.

Composição divertida

Se você busca uma parede mais divertida, pode brincar com a disposição das bolinhas. Algumas pessoas colocam até mesmo bolinhas sobrepostas, para chamar mais atenção e garantir um visual diferente do esperado. Brincar com a mistura de cores, tamanhos e espaçamentos também deixa a parede mais atrativa.

Tons neutros

Nem sempre precisamos apostar em cores vibrantes e diferentes. Você pode apostar em tons neutros ou até mesmo fazer um tom sobre tom, combinando com a cor da parede. É uma ótima opção para decorar  quartos infantis ou até mesmo quartos divididos entre irmãos.

Meia parede

Outra forma de usar os adesivos de bolinhas na decoração, é fazendo uma meia parede. Ou seja, você coloca ele apenas na parte inferior. É uma maneira diferente de aplicar os adesivos e ainda fazer uma divisão interessante, que é normalmente feita com tintas e papéis de parede.

Os adesivos são uma ótima escolha para quem quer dar uma cara nova a uma parede sem gastar muito dinheiro. São práticos, baratos e quando você enjoar, são fáceis de remover e não danificam a parede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + seis =