Pontos turísticos de Florianópolis

Autor(a):

Você poderá se impressionar com a grande quantidade de pontos turísticos de Florianópolis. A cidade é muito bonita e acaba agradando qualquer pessoa que chegue à região, principalmente pela grande quantidade de paisagens imersas no verde que trarão uma sensação de relaxamento.

A cidade de Florianópolis tem muitas regiões que devem ser exploradas. O melhor de tudo é que, seja sozinho ou acompanhado, você terá a oportunidade de se divertir da mesma maneira. Aproveite a beleza do local para tirar diversas fotos e conhecer os melhores pontos turísticos.

Quais são os principais pontos turísticos de Florianópolis?

Um dos principais fatos que você deve saber a respeito dos pontos turísticos de Florianópolis é que a natureza está presente na maior parte deles. Para quem realmente gosta de viajar, e de explorar o ambiente com muitas aventuras, a grande quantidade de trilhas pode parecer extremamente animadora.

Essa é a oportunidade perfeita para quem deseja estar ainda mais em contato com a natureza e com a tranquilidade em um período de férias. Vários lagos, trilhas, mirantes e atividades marcadas por aventuras serão algumas das opções encontradas na cidade para tornar a visita ainda mais incrível.

Mirantes

Se você realmente quer conhecer os melhores pontos turísticos de Florianópolis, então não deixe de visitar os mirantes. São eles os principais responsáveis por entregar a beleza da cidade, fazendo com que turistas e locais possam visualizar toda a beleza bem no topo. Ainda assim, é preciso ter coragem para subir.

Com um Uber, fica ainda mais fácil chegar ao Mirante do Morro da Cruz. Esse é um dos pontos mais famosos da cidade e será o responsável por fazê-lo conhecer as maiores belezas da cidade. Mesmo que tenha pouca estrutura, a vista é um cartão postal inesquecível que renderá uma ótima foto.

Caso queira ir para outro lugar, ainda há a possibilidade de conhecer o Mirante da Praia Mole. Ele oferece uma vista incrível da Lagoa da Conceição. Ainda nessa região, o visitante também poderá optar pela Trilha do Gravatá, que possui uma excelente vista e é perfeita para os amantes de aventura.

Mercado Público

O Mercado Público de Florianópolis também é um ponto turístico muito conhecido e acessível tanto para os moradores quanto para os turistas, visto que se localiza bem ao centro da cidade. Ele, atualmente, é um dos locais mais buscados pelos viajantes que desejam provar a comida local.

O local é muito recomendado como um dos melhores pontos turísticos de Florianópolis porque possui um ambiente muito descontraído, com vários restaurantes um ao lado do outro. A melhor opção para pedir são os frutos do mar. As ostras frescas, a tainha frita e as casquinhas de siri se tornaram a maior atração.

É importante, no entanto, estar com o bolso preparado, porque a região não oferece preços muito baixos. Ainda que você possa encontrar alguns estabelecimentos capazes de servir pratos executivos por R$ 20, há outros ambientes que irão cobrar bem mais caro por uma experiência única.

Costa da Lagoa

A Costa da Lagoa é o local ideal para quem deseja ter várias surpresas e ficar de boca aberta com a beleza da natureza. Ela pode ser facilmente acessada por trilhas ou, até mesmo, de barco, saindo da Lagoa da Conceição. Esse local é constituído por um conjunto de vilas pequenas e agradáveis.

Se você for até a região fora da alta temporada, poderá passar alguns momentos de muita paz e tranquilidade, seja sozinho ou com a família. No entanto, se for em meses de maior visitação, é provável que encontre o local lotado e cheio de movimento de vários turistas que vão admirar a beleza da região.

Inúmeras trilhas

Para quem gosta de um pouco mais de aventura e quer contar com os pontos turísticos de Florianópolis, saiba que são muitas as opções. Caminhar em meio à natureza é uma das melhores formas de conhecer a cidade e, até mesmo, tirar algumas fotos inesquecíveis com a vegetação local.

A trilha mais conhecida é a das Piscinas Naturais da Barra da Lagoa. Ela não possui um percurso tão extenso, podendo ser concluída em 20 minutos sem muito cansaço. Caso queira algo um pouco mais longo, basta ir até a Praia Mole e seguir até a Praia das Galhetas.

Ribeirão da Ilha

Quer um pouco mais de diversão e cultura no seu roteiro de Florianópolis? Então não deixe de visitar Ribeirão da Ilha. Mesmo que tenha várias casas coloridas e moradores extremamente simpáticos, a principal atração da região é uma fazenda de ostras bem peculiar.Para aqueles que nunca provaram da iguaria, saiba que essa é a oportunidade perfeita para conhecer um dos pontos turísticos de Florianópolis com maior movimentação. Para os que já são fãs da comida, é possível comer muito e descobrir que o sabor de Florianópolis ficará marcado para sempre em seu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × quatro =