Manutenção na autorizada ou em seu mecânico de confiança?

Autor(a):

A manutenção do carro é uma etapa fundamental para garantir a segurança tanto dos condutores quanto dos passageiros. Além disso, saber se é melhor ir em uma autorizada ou em seu mecânico de confiança pode ajudar a preservar o carro e, ainda por cima, evitar uma pane nas peças.

Quem tem um carro sabe muito bem que isso envolve muitos gastos e, por isso, realizar uma boa manutenção pode prevenir a aplicação de dinheiro em consertos desnecessários. Sendo assim, conheça qual é a melhor opção para manter o seu veículo sempre funcionando.

Compre peças ssangyong importadas originais online. Envio para todo o Brasil. 

A oficina autorizada é realmente o melhor local para a manutenção?

Existe, sim, uma dúvida entre levar o carro para a autorizada ou em seu mecânico de confiança. No entanto, essas escolhas podem levar a caminhos diferentes e cabe ao proprietário do veículo ficar atento. A primeira revisão deve ser feita com base na data de compra do veículo.

Na maior parte dos casos, as montadoras oferecem uma garantia de fábrica de um ano. Para que isso seja possível, é necessário que todas as intervenções, bem como as revisões, sejam feitas com exclusividade no pátio autorizado. Sendo assim, há uma transmissão de segurança para os condutores.

Caso o seu carro ainda esteja dentro da garantia da montadora, o ideal é que ele seja, de fato, encaminhado para ela. Sendo assim, quando a quilometragem já indicar a necessidade da revisão, será preciso buscar a concessionária indicada pelo fabricante para manter a sua garantia.

No entanto, caso o seu veículo seja seminovo, é possível levá-lo a um mecânico de confiança. Essa dica também serve para quem já não tem mais o carro na garantia e precisa de uma opção um pouco mais em conta. Ainda assim, tenha a certeza de que o profissional sabe o que está fazendo.

Mecânicos particulares podem fazer revisão?

Falando sobre a dúvida de levar o carro para uma autorizada ou em seu mecânico de confiança para realizar a revisão do veículo, será que os mecânicos particulares realmente podem fazer esse procedimento? Ainda que tenha sido indicação de um familiar, é necessário saber se o profissional está, de fato, acostumado com o trabalho.

Muitas profissões acabam demandando um grande conhecimento técnico e, por isso, precisamos ter confiança para estabelecer uma relação sobre o serviço contratado. No caso de um mecânico, é muito habitual ver que as pessoas se questionem sobre acionar, ou não, os serviços prestados por ele.

É válido dizer que não há uma resposta definitiva para essa questão. Um mecânico particular é, sim, muito útil para realizar a manutenção de um carro, desde que ele saiba exatamente o que está fazendo. Levar um veículo para um profissional com pouca experiência pode acabar danificando as peças.

Então, para tirar a dúvida entre levar o veículo para a autorizada ou em seu mecânico de confiança, tome como base a identificação da oficina como um todo. Veja se ela está, de fato, preparada para receber o carro e se todos os equipamentos serão o suficiente para a verificação e reparo.

Manutenção na concessionária vale mesmo a pena?

Sim, a manutenção em concessionária vale mesmo a pena para quem possui um veículo zero quilômetro ou que ainda esteja dentro da garantia de um ano. Sempre que você compra um carro zero, é preciso fazer as primeiras inspeções para garantir que a condução não apresente problemas.

Então, como possui garantia, o veículo não exigirá nenhum tipo de custo a mais para que essa revisão seja realizada. A verificação de peças, principalmente do motor e dos freios, é de extrema importância para saber se, de fato, está tudo bem com o veículo e se ele pode continuar rodando.

Há casos em que determinados lotes de veículos acabam apresentando um problema recorrente e, consequentemente, precisam retornar para as montadoras. Lembre-se sempre de acompanhar o modelo do seu carro na internet para saber as dicas de outros condutores e pegar informações valiosas.

Autorizada vs oficina

Existem várias diferentes quando o assunto é levar o seu carro em uma autorizada ou em seu mecânico de confiança. Isso acontece porque as concessionárias costumam utilizar peças fornecidas pela própria montadora. Além disso, os funcionários são especializados em revisões e trocas do modelo do seu carro.

As oficinas também são extremamente recomendadas porque possuem notas fiscais que poderão ser apresentadas a qualquer momento. A própria garantia pode ser assegurada, desde que o seu carro tenha as revisões obrigatórias feitas na concessionária e, em seguida, seja levado para um mecânico de confiança.Fique de olho na batalha para levar o seu veículo em uma autorizada ou em seu mecânico de confiança. Alguns funcionários da concessionária acabam recebendo comissão pelos serviços prestados e podem acabar empurrando algumas funções que, não necessariamente, são necessárias, o que vai gerar novas despesas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 3 =