Vantagens em ter um Seguro Bike

Autor(a):

Você sabe quais são as vantagens de ter um seguro bike? A bicicleta, hoje em dia, não é utilizada somente para a locomoção. É comum ver que, atualmente, existem grupos de bike para a atividade física, por exemplo. 

Dito isso, vemos que a bicicleta tem diversas finalidades. Logo, você pode usar a bike para se locomover, se exercitar e se divertir. 

Nesse sentido, vamos conferir a seguir quais as vantagens em ter um seguro bike. Afinal, você precisa ter uma certa segurança em relação a esse veículo. 

Além disso, é interessante destacar que as bicicletas são muito simples de serem roubadas. Então, você deve contar com um seguro bike

A importância de ter uma bike 

Como foi dito acima, uma bike apresenta diferentes finalidades e formas de ser utilizada no dia a dia. É possível usar a bicicleta para se deslocar, por exemplo, e não ficar preso no trânsito. 

Inclusive, nesse deslocamento, você está colocando em prática o exercício físico que todos nós precisamos. Isso afasta o sedentarismo e nos torna pessoas mais saudáveis. 

Por fim, andar de bike é divertido, então, é uma atividade de lazer que pode te ajudar a espairecer.

Ter uma bicicleta é o primeiro passo, porém, você também precisa de um seguro bike para garantir que não irá perder esse veículo. 

Vantagens ao contratar um seguro de bike 

Se você está pensando em contratar um seguro de bike, saiba que existem diversas vantagens para isso. 

A priori, é interessante destacar que essa contratação será útil para diminuir os riscos de perder a sua bicicleta. Confira a seguir alguns dos benefícios de ter um seguro bike. 

Ter valores da apólice ajustáveis e flexíveis 

O primeiro benefício de contratar um seguro bike é contar com valores flexíveis e ajustáveis da apólice.

Dessa forma, você pode contratar algum plano de cobertura que seja personalizado. Em resumo, esse plano será feito de acordo com as suas necessidades em particular. 

Isso porque o mercado dos donos de bike é muito diverso. Não existe uma faixa etária ou perfil específico. Qualquer pessoa pode ter de andar de bicicleta, logo, as necessidades são diferentes. 

Sendo assim, a opção de personalizar o seu plano de cobertura é muito benéfica e viável. Para isso, a seguradora leva em consideração o seu estilo de vida, e por isso os valores não são fixos. 

As empresas de seguro são muito flexíveis quanto ao seu estilo de vida, e o valor do plano irá variar de acordo com as condições. 

Os contratos de seguro costumam ter cobertura ampla 

Outra vantagem a ser citada é que esses contratos de seguro costumam ter uma cobertura ampla.

Isto é, o seguro irá envolver as mais variadas situações que podem ocorrer com a sua bike. Dentre elas, podemos citar o roubo ou o furto, que são as hipóteses mais frequentes. 

Isso sem contar que, na maioria das vezes, existem outras previsões de cobertura, como perda de equipamentos, avarias na bike ou se alguma peça em específico quebrar. 

Em casos mais raros, há cobertura em hipótese de enchente, estrago na pintura ou pneus desgastados. Com o seguro, você não apenas protege a bike, mas também garante que você a terá por muito tempo. 

Agilidade ao contratar o seguro 

Ao decidir por contratar um seguro de bike, saiba que esse é um procedimento simples e muito ágil. 

Hoje em dia, é possível fazer isso de forma online. Em especial, após todo esse período de pandemia que nós acabamos de passar. Com isso, diversos serviços se tornaram digitais. 

Dessa maneira, você precisa apresentar somente documentos pessoais, como identidade, comprovante de residência, CPF e afins. Outros documentos necessários são referentes à bicicleta. 

Outra agilidade que merece ser citada é no momento de acionar o seguro. Se você está precisando de algo urgente, não se preocupe, pois a seguradora estará à sua disposição em tempo recorde. 

Usufruir a sua bike com tranquilidade

Por fim, o último benefício que trouxemos é a tranquilidade de ter uma bike com seguro. 

Imagine que a partir de agora você não precisa se preocupar com a proteção dessa bicicleta, podendo agir de forma mais tranquila e sossegada. 

Toda a segurança da bike estará sob a responsabilidade da seguradora. Logo, não há motivos para se preocupar em caso de furto, roubo ou qualquer outra eventualidade. 

Como ocorre a contratação de um seguro bike? 

Após entender as vantagens de ter um seguro bike, você deve saber como é feita essa contratação. Na verdade, como foi dito acima, esse processo é muito simples e fácil. 

O primeiro passo é reunir toda a sua documentação, pessoal e da bicicleta. Após isso, você deve entender todo o contrato de seguro, envolvendo o prêmio, as prestações mensais e como irá pagar esse seguro. 

Há um cuidado especial quando a bike foi comprada usada ou não tiver uma nota fiscal. 

Nessa hipótese, a seguradora irá realizar uma avaliação de forma detalhada. Ao final, a seguradora irá te informar sobre a possibilidade ou não de aceitar o seguro. 

O último passo é assinar o contrato, e neste momento você deve conferir se todas as cláusulas estão de acordo com o que você deseja. Caso haja alguma divergência, informe antes de assinar. 

Quais situações são cobertas em um seguro bike? 

Por fim, é interessante trazer algumas das situações que estão previstas como cobertura em seu contrato de seguro. 

Destaca-se, somente, que essas coberturas podem ser muito amplas, e variam de acordo com a seguradora que você contratou. 

No entanto, opte por um seguro que indenize você caso perca a bike ou seja furtado, por exemplo. Outra indenização que deve estar prevista é no caso de acidentes envolvendo ciclistas.

Outros exemplos são: 

– Danos na estrutura da bike; 

– Acidentes comuns, a exemplo de um pedal frouxo ou pneu arriado; 

– Danos materiais causados a terceiros – como funciona com os seguros de carros; e 

– Cobertura em hipótese de responsabilidade civil. 

Diante do que foi exposto, a contratação de um seguro é a melhor maneira de garantir a proteção da sua bike. 

Como você observou as vantagens de ter um seguro bike são incontáveis e vale muito a pena, pense como um investimento que poderá te poupar de dores de cabeça. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × um =