Jaqueta de veludo masculina: 5 motivos para comprar a sua 

Autor(a):

Uma jaqueta de veludo masculina é o seu ingresso para looks estilosos para as festas. Aqui está a primeira e mais importante razão pela qual você deve fazer esse investimento em seu guarda-roupa.

O veludo é um tecido popular desde o século XIV e manteve sua popularidade e elegância ao longo do tempo. Nos looks contemporâneos, a jaqueta de veludo masculina foi reinterpretada em modelos slim-fit, mais curtos, que valem a pena ter no guarda-roupa para a estação fria… e muito mais.

E se você ainda não está convencido, aqui estão mais alguns motivos!

1. Jaqueta de veludo em roupas festivas

Para as festas de dezembro, que exigem um dress code formal, é hora de repensar o estilo black-tie. E com a ajuda de uma jaqueta de veludo masculina, você pode obter uma roupa interessante que mantém sua formalidade.

Substitua o paletó de lã preta pelo smoking de veludo, com lapelas de cetim, em tom próximo ao da calça. Borgonha é uma escolha refinada para uma abordagem de estilo clássico.

2. Integre-o em roupas de fim de semana

Muitos consideram a jaqueta de veludo masculina muito formal e evitam usá-la. Mas poucos sabem que além de uma camiseta, uma calça jeans escura e um sapato masculino básico, essa jaqueta pode fazer parte do seu look do fim de semana.

Por exemplo, quando você tem um encontro para um jantar romântico, esse visual impressiona sem mostrar que você trabalhou duro. Para o mesmo contexto, você também pode usar uma jaqueta de veludo e uma camisa e calça.

Mas deixe dois botões da camisa e os do paletó desabotoados para acentuar o ar descontraído e de fim de semana do look.

3. A jaqueta de veludo garante conforto térmico na estação fria

O veludo é, em essência, um tecido quente e garante aquela agradável sensação de conforto que você não encontra em tecidos de lã ou algodão. Você pode confiar em sua jaqueta de veludo masculina quando sair para uma festa para tomar um ar com sua companhia. Além disso, este material é extremamente agradável ao toque.

4. Uma variedade de cores para qualquer estilo

Do clássico preto e verde escuro ao bordô e vários tons de azul, a jaqueta de veludo masculina vem em inúmeras tonalidades para todos os gostos.

Para a estação fria, o bordô e o verde são ideais, principalmente durante as férias, tendo aquele ar festivo acentuado. Mas se você quer investir em um modelo para usar nas estações de transição, uma jaqueta azul é melhor.

5. Versatilidade é a chave para o seu sucesso

Apesar de ser uma peça refinada, a jaqueta de veludo masculina é totalmente flexível na interpretação. Não há nenhuma regra que diga que deve ser apenas duas fileiras de botões ou um único botão, com xale ou lapela afiada, forrado de cetim ou liso, veludo, com bolsos ou aba escondidos, etc.

Todas essas opções são igualmente corretas e você pode escolher entre elas como quiser. Tudo o que você precisa fazer é manter o resto do look neutro e deixar a jaqueta ser o destaque de todo o look. Você ficará impecável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 − um =