Dicas para contratar um especialista em Divórcio

Autor(a):

Você sabe qual é o profissional que deve contratar em um período de divórcio? Neste artigo iremos comentar sobre a importância do advogado de família em um processo de divórcio e como escolher o melhor profissional da área.

A princípio, para se divorciar, você precisará contar com o auxílio de um advogado, visto que a sua assinatura é obrigatória no processo. Mas ao contrário do que muitos pensam, não é qualquer profissional do direito que está habilitado para comandar este processo divórcio. O advogado especializado em Direito de Família é o profissional ideal para essa situação.

Quando falamos em divórcio e direito de família, podemos citar: divórcio, guarda dos filhos, pensão alimentícia e divisão de bens. Esta área do direito é responsável pelas obrigações e pelos direitos que vêm através das relações familiares.

Advogado no processo de divórcio

O processo de divórcio é delicado e necessita de uma atenção especial, visto que pode tomar diversos rumos. Mas não pense em contratar somente um advogado de família. Contrate um profissional especializado em divórcio e de excelência. Este irá compreender melhor as questões jurídicas e emocionais presentes em todas as situações, encontrando a melhor solução para os problemas do divórcio.

Contratar um advogado especialista em direito de família é um ótimo começo de uma forma segura no divórcio. Porém, é necessário levar em consideração demais requisitos ao escolher o profissional correto.

É importante que você procure opiniões de clientes que exponham a sua história e como este profissional o ajudou. Sem dúvidas, os depoimentos são a melhor forma de avaliar o trabalho de um bom profissional, principalmente do ramo jurídico.

Fatores a considerar na escolha de um advogado de família

– Procure um advogado especializado!

Uma das principais dicas para a escolha de um advogado para divórcio, é que o profissional seja especializado em direito de família. Além disso, é melhor optar por um profissional especializado no caso específico pelo qual você o procura. A formação e conhecimento na área é indispensável, pois é importante que o profissional entenda os processos relacionados a direito de família e esteja atualizado com toda a legislação deste meio.

– Advogado de família experiente!

As consequências de um mau aconselhamento jurídico podem ser terríveis para as partes, por isso é importante a contratação de um advogado de família que já tenha experiência em processos de família e entenda como as coisas funcionam.

– Contrate um advogado de família honesto!

É de extrema importância que o advogado que será contratado seja realista das possibilidades concretas da resolução do caso e deixe claro quais são as possibilidades legais existentes. Um advogado de família que traz falsas expectativas poderá frustrar e gerar situações desagradáveis ao andamento do processo.

– Escolha um advogado empático!

Ao lidar com casos que envolvem muitos sentimentos e emoções, como

o divórcio, o advogado de família deve ser uma pessoa empática, para poder

ouvir e entender seu cliente. E para isso é importante que o profissional passe

uma confiança, para que todas as questões em jogo sejam expressas sem medo. Ele deve, também, se colocar no lugar do seu cliente, se envolver e procurar a melhor solução para o caso.

– Obtenha referências de clientes antigos!

Para a contratação de um bom advogado, procure por referências de clientes antigos do profissional que está em análise, pois nada melhor que conversar e adquirir informações de quem já teve experiências com o advogado.

Atuações do advogado de família

O papel do advogado de família vai além da aplicação da lei e o acesso à justiça. No direito de família, o profissional precisa passar tranquilidade e conforto para os consulentes. Então, sua atuação é dividida em:

– Consultiva: Se refere a planejamentos sucessórios, elaboração de contratos/testamentos e opiniões legais sobre posturas juridicamente corretas;

– Conciliadora: Evita um litígio judicial, entregando ao órgão jurisdicional ou extrajudicial competente o acordo feito pelas partes para ser homologado;

– Contenciosa: A única solução para o caso acontece através de uma ação judicial;

Quais são os possíveis gastos que terei para contratar um advogado no divórcio?

Os honorários advocatícios possuem taxas e elas podem variar de acordo com o tempo gasto no caso, a habilidade, experiência e profissionalismo do advogado. Além disso, é preciso levar em conta a complexidade e o custo do processo, e os resultados que o advogado obteve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 + dezesseis =