Pratos para o Verão 2021: Uma explosão de refrescância

Autor(a):

No próximo dia 21 de dezembro começa a estação mais quente do ano, o verão. Temido e adorado por muitos, não tem como fugir das altas temperaturas no Rio de Janeiro. Para ajudar a driblar o aumento nos termômetros muitos restaurantes já estão adaptando os cardápios para inserir opções para lá de refrescantes. Saladas frescas misturam frutas nas composições e drinks sem álcool são algumas dessas pedidas.

Quem quiser trocar o almoço por uma salada o Churrasqueto Lareira Original, localizado na Tijuca, traz, além de seus cortes nobres, uma opção mais leve aos seus clientes. O filé mignon com salada mista em um mix de folhas, tomate, ovos e palmito. O prato serve duas pessoas e custa R$ 157, meia porção.

No Mironga – Downtown, na Barra da Tijuca, as sugestões do chef são os drinks, sem álcool, super refrescantes. A casa oferece dois no cardápio: o com Chá de Abacaxi com Hortelã e o Chá de Hibisco com Canela. Os dois possuem propriedades diuréticas, auxiliam na digestão e melhoram o fluxo sanguíneo. As bebidas custam R$ 12 cada.

Para Antônio Wanderson Lack de Matos, responsável pelo setor de nutrição do Hospital de Clínicas do Ingá (HCI), nessa época muitos restaurantes apostam em reformulação do cardápio para as altas temperaturas. “As frutas auxiliam na hidratação do corpo, além de serem ricas em micronutrientes tão essenciais à saúde humana e seus processos biológicos, além de poderem ser servidas geladas que aumentam sua refrescância. Apostar em salada de grãos de trigo, com queijo, minas, maçã, manga e folhas é uma opção. Esse tipo de refeição pode substituir um almoço e um janta”, exemplificou.

O Mironga – Downtown fica na Av. das Américas, 500 no Bloco 21 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. Reservas pelo (21) 97585-0382 (WhatsApp).

Já o Churrasqueto Lareira Original fica na rua Major Ávila, 185 lj – na Tijuca. Telefone: (21) 3561-9869.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × cinco =