Qual é o Significados das Cores das Flores?

Autor(a):

Se você está aqui significa que você é uma pessoa que se preocupa com o que vai entrar na sua casa, assim como os sentidos de tudo que entra no seu jardim. Por isso, nós do do blog te ajudaremos a colocar o significado que você quiser no seu jardim para atrair boas vibrações e energias para sua casa.

1 – Por que as cores das flores são importantes?

Certa vez, ouvi algo que me afeta até hoje, uma pessoa muito importante para mim disse, cuidado com quem você deixa entrar na sua casa, e a partir desse dia, eu passei a parafrasear essa frase para diversas situações da minha vida. Quando vou comprar algo, sempre penso nessas palavras “cuidado com o que você coloca na sua casa”.

Meu pai costuma dizer que tudo nessa vida tem um sentido ou significado muito mais profundo do que parece, e por que não incluir as lindas flores da sua casa nesta semana? Portanto, tudo quanto você coloca na sua casa, tem peso na sua vida de acordo com seus significados.

Há um tempo, escrevi um texto que estava ligado a papéis de parede e a importância que a cor da decoração da sua casa teria para o andamento do seu serviço em home office ou em seus sentimentos, e destaquei naquela oportunidade que sim, as cores que você mais usa no seu jardim, ou no seu quarto também afetam a sua vida.

2 – Eu devo mudar as cores das flores da minha casa?

O objetivo de todo texto que eu digito é passar a maior sensação de conforto possível para o leitor, dessa forma, se você está se sentindo confortável com as cores do seu jardim, se mantenha assim. Mas, caso você esteja desconfortável com as cores do seu jardim e de sua casa, te daremos importantes dicas de como superar isso gerando um ambiente floral lindo e harmônico.

3 – Quais os verdadeiros significados das cores das flores?

1 – Flores Brancas:

Essas flores trazem um dos sentimentos mais importantes da vida das pessoas, que muitas vezes buscam prosperidade financeira, amores enganosos, sexo, mas não encontram o verdadeiro  significado da vida, que é encontrar paz, sentimento pleno que é transparecido nessas flores que expressam também a lealdade, um dos valores mais importantes para a vida em qualquer relacionamento, seja de amizade, ou seja romântico.

Quando se beijam no altar, um noivo promete ao outro a lealdade eterna, o sentimento mais puro que se pode ter, já que não necessita de nada em troca, apenas a companhia e a fidelidade da pessoa que está ali. Em resumo, as flores dessa cor tem o objetivo de simbolizar coisas muito maiores que uma decoração, porque trazem  consigo sentimentos e valores que serão demonstrados em sua casa para todos que entrem nela. Essas cores estão presentes em lindas orquídeas e lírios, por exemplo.

2 – Flores Vermelhas

Essa cor busca trazer à tona o sentimento que é o mais básico de todos, e não tem significado simples ou possível de ser descrito. A Flor vermelha expressa a base de todos os sentimentos positivos: o amor. Todas as sensações boas e atitudes agradáveis vem desse sentimento, nós de nada seríamos, se não fosse o amor, ele é o único capaz de nos mudar de dentro para fora.

A paixão é o motor mais eficiente da história, porque quando é direcionada a alguém, nada o esfria, o amor é capaz de mudar tudo. Transforma o ruim em bom, o dia triste em um dia alegre, e principalmente modificar totalmente uma vida que parecia vazia em uma cheia de sentido e razão para ser vivida, se não fosse o amor, a raça humana já teria sido extinta. A cor de tom vermelho pode ser encontrada em flores como tulipas, e principalmente nas clássicas rosas que simbolizam o sentimento mais valioso de todos.

3 – Flores Amarelas

Essas flores passam o sentimento pelo qual todos corremos atrás forma principal em nossa vida, a alegria. Tudo que fazemos, inclusive eu quando escrevo e você quando o lê é com o objetivo de sermos alegres, nem que seja por alguns segundo, ou minutos, a alegria é o bem mais fundamental que nós temos.

No livro “A felicidade é inútil”, Clóvis de Barros Filho, disserta sobre a inutilidade da alegria, mas não se assuste, a alegria não tem a menor utilidade simplesmente por ter um fim em si mesma. Por isso, é importante que tenhamos noção que as coisas mais importantes do mundo não tem objetivo algum se não a felicidade, que é o sentido último da raça humana. Por isso, quando for presentear alguém, lembre-se da cor amarela, e diga para ela que deseja toda a alegria do mundo em seus atos. As flores amarelas são extremamente simbólicas, como podem ver, e podem ser encontradas em formas de lindos girassóis.

4 – Flores Azuis

As flores dessa cor representam a amizade, que tem muito a ver com a generosidade e é fundamental para a vida em sociedade, afinal, como diz Emicida “Quem tem um amigo, tem tudo”, já que quando eu tenho um verdadeiro amigo do meu lado, o sofrer dele, é o meu, a minha vitória, é a dele, e tudo que ele tem, também é meu.

Quando se tem um amigo, a dor é menos dolorida, o abraço tem mais sentimento, a alegria é mais alegre. Como descrito aqui, a amizade evidencia os momentos mais felizes, e diminui os momentos de tristeza. Existem vários tipos de flores que carregam esse sentimento, a linda Íris e a Hortência são bons exemplos delas.

4 – Qual o intuito desse texto?

Assim como todos os outros, esse texto tem o objetivo de te deixar mais confortável com a própria vida, mais feliz com os detalhes e com as cores que te cercam.

Tem alguma sugestão de conteúdo? Deixe aqui na caixa de comentários, com certeza tenho muito a aprender com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 2 =